Atletas amadores do SUP também precisam se filiar à CBSurf
Atletas amadores do SUP que pretendem participar do circuito brasileiro de 2022 precisam fazer sua ... leia mais
Após os fortes ventos que levaram a organização do APP World Tour a colocar o Sunset Beach Pro, primeira etapa do Mundial de SUP Wave, em espera por dois dias, os competidores finalmente puderam colocar a lycra de competição na quarta-feira (13) para o início das disputas.
As ondas a presentavam séries com cerca de seis pés e apesar de ainda não apresentarem a formação ideal, estavam bem mais surfáveis do que nos dias anteriores, proporcionando as primeiras rodadas de disputas tanto no masculino, quanto no feminino.
A primeira fase de triagens contou com a presença de dois brasileiros: Bezinho Otero, que avançou para a próxima rodada juntamente com o jovem porto-riquenho Maximilian Torres, uma das grandes revelações do Tour Mundial, e Luciano Esteves Martins, que infelizmente não conseguiu superar Kieran Grant (AUS) e Jason Latam (EUA), respectivamente primeiro e segundo colocados na disputa.
O havaiano Kainoa Hauanio foi o destaque da primeira fase da triagem, fazendo a maior somatória da rodada: 10.00.
Em seguida, Kainoa enfrentaria Bezinho Otero na segunda rodada da triagem, avançando junto com o brasileiro para o Main Event superando Jason Latham (EUA) e Scott Mckercher (AUS).
Mostrando muita desenvoltura nas ondas, Maximilian Torres foi o dono da somatória mais alta da rodada: 15.67.
A próxima rodada do Masculino, Round 3 do evento e primeira fase do Main Event, deve ir para água nesta quinta-feira (14), com a primeira chamada marcada para às 7h no horário local (15h Brasília).
BRASILEIROS EM AÇÃO
Teremos a participação de oito competidores do Brasil na primeira rodada do Main Event (Round 3).
Wellington Reis, Matheus Salazar e Leo Gimenes entram em ação na bateria 2 enfrentando o havaiano Zane Saens em uma disputa quase 100% verde e amarela.
Luiz Diniz entra na água na bateria seguinte, enfrentando Fisher Grant (EUA), James Casey (AUS) e Masa Motohashi (JAP).
Na bateria 4, Leco Salazar enfrenta Robin Johnston (HAV), Mo Freitas (HAV) e So Nomura (JAP).
Dani Ferlin encara Zane Schweitzer (HAV), Bernd Roediger (HAV) e Rui Horikoshi (JAP) na bateria 5.
Depois, na bateria 6, Caio Vaz marca sua volta ao Mundial enfrentando Benoit Carpentier (FRA), Alexis Deniel (FRA) e Kainoa Hauanio (HAV).
E, por fim, Bezinho Otero, fecha a terceira rodada, na bateria 8, enfrentando uma pedreira: Kai Lenny (HAV), Keahi De Aboitiz (AUS) e Dave Boehne (EUA).
Os dois primeiros colocados dessa fase avançam direto para o Round 4 e os dois últimos terão uma nova chance em uma bateria de repescagem.
Veja abaixo a rodada completa:
FEMININO
Com a participação de duas representantes do Brasil – Nicole Pacelli e Aline Adisaka – as meninas mostraram atitude e disposição para enfrentar condições adversas de surfe em Sunset Beach.
A primeira rodada do feminino foi concluída com as duas brasileiras mandando bem.
Nicole venceu sua bateria enfrentando Vania Torres (PER) e Fiona Wylde (EUA), enquanto Aline ficou com a segunda colocação enfrentando Shakira Westdorp (AUS) e a havaiana Dominique Miller.
Shakira e Izzi Gomez (COL) novamente mostraram grande desenvoltura nas ondas fazendo pontuações altas, porém, Nicole Pacelli foi o grande destaque da rodada, alcançando a maior pontuação do dia entre as mulheres – 13.00. A brasileira agora garantiu um lugar direto para a semifinal, juntamente com todas as vencedoras das baterias da primeira fase.
Já as demais competidoras se enfrentarão novamente em uma fase de repescagem que preencherá as quatro vagas remanescentes nas semis.
Veja baixo a rodada completa:
VÍDEO DO DIA 01
COMPETIÇÃO TEM NOVA CHAMADA NESTA QUINTA-FEIRA
O Sunset Beach Pro terá nova chamada nesta quinta-feira (14) com primeira chamada às 7h no horário local (15h Brasília).
ACOMPANHE AO VIVO
O evento pode ser acompanhado ao vivo aqui no AlohaSpiritClub.com.br.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Sunset Beach Pro dá a largada ao Tour Mundial de 2019
Wellington Reis | Missão Sunset Beach Pro