Novos Rumos: Te Aito 2024 anuncia retorno às raízes
Após a polêmica edição ano passado, Te Aito dispensa organizador e anuncia retorno completo ao formato ... leia mais
Michael Booth (AUS) e Sonni Honscheid (ALE) são os grandes campeões da Carolina Cup 2019. A prova, que pontou para dois rankings mundiais, APP World Tour e Tha Paddle League, é considerada uma das mais importantes desta temporada e contou com nomes de peso do cenário internacional, além da grande participação de atletas amadores. De acordo com a organização, esse ano a prova registrou 900 inscrições no total, entre todas as categorias.
Na Elite Race, realizada neste sábado, os competidores tiveram pela frente 13.2 milhas (cerca de 21 km) de remada, que compreendem o perímetro de Wrightsville Beach, balneário situado no litoral da Carolina do Norte (EUA).
Em uma prova com pouco vento, os competidores tiveram que fazer muita força durante todo o percurso, que compreende trecho de estuário e mar aberto. Melhor para o australiano Michael Booth, que sempre se destaca nessas condições de prova e, repetindo o pódio de 2018, foi o primeiro remador a cruzar a linha de chegada.
Os irmãos húngaros Bruno e Daniel Hasulyo chegaram, respectivamente, na segunda e terceira colocação, seguidos pelo taitiano Georges Cronsteadt completando o pódio na quarta colocação.
Entre as mulheres, a alemã Sonni Hönscheid, assim como Booth, também repetiu seu título em 2018 e ficou com a primeira colocação.
Na segunda colocação veia a “local hero” April Zilg (EUA) que levantou a torcida em sua chegada.
Já terceira colocação foi bastante disputada entre as norte-americanas Jade Howson e Fiona Wylde, que chegaram praticamente empatadas, com uma vitória de milésimos de segundos de Howson .
BRASILEIROS – Este ano, a Carolina Cup contou com a participação de quatro brasileiros: Eri Tenório, Guilherme dos Reis, David Leão e Guilherme Cunha.
Todos os quatro remaram forte, acompanhando os pelotões de elite durante toda a prova. Gui dos Reis, vinha entre as primeiras colocações até que, aparentemente, “quebrou” quando a disputa estava por volta dos 10 km, diminuindo muito o ritmo de remada, perdendo assim muitas posições.
Ao final, Eri Tenório foi o primeiro brasileiro a chegar à praia, completando a prova entre os Top 15. Na sequência vieram David Leão (21º), seguido por Gui Cunha (23º) e Guilherme dos Reis (28º).
David Leão e Guilherme Cunha, no entanto, com o resultado, conquistaram a segunda e terceira colocação, respectivamente, na categoria Elite Junior. Já a primeira colocação desta divisão ficou com o norte-americano Tyler Bashor.
+ INFORMAÇÃO – Entrevista com a nova geração do SUP Brazuca AQUI
Confira quem foram os Top 10 entre os homens e mulheres da Carolina Cup 2019:
MASCULINO
1º: Michael Booth (AUS)
2º: Bruno Hasulyo (HUN)
3º: Daniel Hasulyo (HUN)
4º: Georges Cronsteadt (TAH)
5º: Titouan Puyo (FRA)
6º: Enzo Bennett (TAH)
7º: Ty Judson (AUS)
8º: Travis Grant (AUS)
9º: Mo Freitas (HAW)
10º: Keoni Sulpice (TAH)
FEMININO
1ª: Sonni Honscheid (ALE)
2ª: April Zilg (EUA)
3ª: Jade Howson (EUA)
4ª: Fiona Wylde (EUA)
5ª: Laura Quetglas (Espanha)
6ª: Kim Barnes (EUA)
7ª: Stephanie Shideler (EUA)
8ª: Yuka Sato (JPN)
9ª: Ginnie Betts (Reino Unido)
10ª: Maddie Miller (EUA)
RESULTADOS OFICIAIS COMPLETOS – AQUI.
VÍDEO OFICIAL