
Regata Breno Mendonça junta as tribos do SUP, Va’a e Surfski nas águas de Aracaju
Válido como Sergipano de SUP, Va'a e Surfski, Regata Breno Mendonça reuniu atletas de três estados para ... leia mais
O dinamarquês Casper Steinfath e a norte-americana Seychelle Webster são campeões mundiais de SUP Race em 2019 pela Association of Paddlesurf Professionals (APP).
Os títulos foram confirmados com a conclusão da Paris SUP Open, realizada no último final de semana na capital francesa, encerrando a temporada das provas de SUP Race organizadas pela APP este ano.
Em sua décima edição anual, a competição foi realizada em duas etapas. No sábado, foram realizadas provas idoor de Sprint Race no saguão da Nautic Paddle 2019, uma das maiores feiras náuticas do mundo,
E, no domingo, a aguardada prova de long distância nas águas do rio Senna que, de acordo com os organizadores, bateu o recorde mundial de competidores em uma prova de SUP Race colocando mais de mil remadores na água. O número de participantes será agora auditado para que o recorde seja oficialmente confirmado.
O dinamarquês praticamente garantiu o título no sábado, onde conquistou o segundo lugar na prova de Sprint, vencida por Connor Baxter (HAV).
Com o resultado, o francês Arthur Arutkin seria a única pessoa capaz de tirar o título de Casper, mas precisaria vencer a prova de longa distância do domingo. No entanto, o australiano Michal Booth, que não tinha nada com isso, foi quem remou mais forte, conquistando a primeira colocação.
O resultado assegurou o primeiro título mundial de Casper Steinfath, que cruzou a linha de chegada na 11ª colocação.
Entre as mulheres, Seychelle Webster (EUA) já levantou a taça de campeã do mundo no sábado, ao vencer a prova de Sprint Race em meio a uma multidão de expectadores da feira, que acompanharam atentos às disputas de Sprint Race. Já as provas de longa distância foram vencidas por Fiona Wylde (EUA).
Foi um ano e tanto para Seychelle. Dos 65.000 pontos possíveis, a remadora alcançou a impressionante marca de 58.000 pontos, quase concluindo o Tour de 2019 com 100% de aproveitamento.
No resultado “Overall” da prova, os títulos ficaram com Michal Booth, no Masculino, e Seychelle Webster, no Feminino.
1 Casper Steinfath (DIN) – Campeão do mundo
2 Arthur Arutkin (FRA)
3 Michael Booth (AUS)
4 Martin Vitry (FRA)
5 Connor Baxter (HAV)
1 Seychelle Webster (EUA) – Campeã do mundo
2 Fiona Wylde (EUA)
3 April Zilg (EUA)
Ranking completo será homologado e divulgado oficialmente em appworldtour.com.