Conheça os atletas que representarão a canoagem brasileira nas Olimpíadas

Compartilhe
Canoagem brasileira olimpíadas
Isaquias Queiroz e Jacky Godmann. Foto: CBCa / Reprodução

A Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa divulgou a lista final com os nomes dos atletas que irão representar a canoagem do Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio.

Isaquias Queiroz, de Ubaitaba (BA), disputará duas provas: C1 1000 metros e o C2 1000 metros ao lado de Jacky Godmann de Itacaré (BA), eles representam o Clube Regatas do Flamengo (CRF).

Veja também > Conheça as modalidades olímpicas de canoagem

Jacky substituirá Erlon de Souza que está lesionado e não foi liberado pela equipe médica para ir ao Japão. Medalhista olímpico ao lado de Isaquias Queiroz nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Erlon está sendo tratado de um processo de lesão e não estará apto para participar do evento em agosto.

Ana Sátila garante ouro inédito na Copa do Mundo de Canoagem.
Ana Sátila. Foto: Reprodução

Isaquias Queiroz e Jacky Godmann competiram na C2, em maio, na 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade em Szeged na Hungria onde ganharam uma medalha de bronze.

Nascido em Ubaitaba (BA), mesma cidade de Isaquias, Jacky Godmann têm 22 anos de idade e está na Equipe Nacional Permanente em Lagoa Santa (MG) há três anos. Jacky vem de uma família de canoístas, sua tia é Valdenice Conceição, medalhista pan-americana em Toronto 2015 e atleta olímpica do Jogos Olímpicos Rio 2016; seu tio Vilson Conceição do Nascimento que foi medalhista de Prata nos Jogos Pan-americanos Rio 2007 pelo C2 1000 metros.

Na categoria K1 1000 metros, nosso representante será o remador de Cascavel (PR), Vagner Souta, que é atleta do Clube Regatas de Cascavel (CRC).

Esta será a segunda participação de Souta em uma edição olímpica. No Jogos Olímpicos Rio 2016 ele ficou em 13º lugar no K4 1000 metros. Vagner é medalhista Pan-americano, em Lima 2019 obteve a medalha de bronze na mesma categoria em que vai disputar em Tóquio. Já em Toronto 2015 vieram duas medalhas: uma prata no K4 1000 metros e um bronze no K2 1000 metros. Vagner embarcou nesta semana para a Espanha onde fará a última fase de treinamentos antes de Tóquio.

Canoagem brasileira olimpíadas
Pedro Gonçalves. Foto: Reprodução

Na Canoagem Slalom o Brasil os atletas selecionados foram: Pedro Gonçalves, no K1 Masculino, e no C1 e K1 Feminino, Ana Sátila.

Na Paracanoagem nossos representantes serão Caio Ribeiro de Carvalho, medalha de bronze nas paralimpíadas de 2016, na Kl3, Luis Carlos na Kl2, Fernando Rufino na Vl2, Debora Benevides na Vl2, Mari Santilli na Kl3, Drica Azevedo na Kl1, e Giovane Vieira, na Kl3.

caio ribeiro canoagem olímpica
Caio Ribeiro. Foto: Reprodução

As provas da Canoagem nos Jogos Olímpicos de Tóquio começam com a slalom nos dias 26, 27, 29 e 30 de julho. Em seguida, é a vez da canoagem velocidade nos dias 3, 5 e 7 de agosto e, após o início da Paralimpíada, será vez da paracanoagem, nos dias 3 e 4 de setembro.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp.

Compartilhe